Tuesday, 13 March 2012

Receitas caseiras.

Vamos começar uma serie de receitas caseiras para rosto, corpo e cabelo. Seguem abaixo algumas informações para que não ocorra nenhum problema. As receitas são retiradas da revista Boa Forma. Por favor meninas leiam com atenção esta matéria para que não ocorra nenhum problema quando estiverem fazendo e usando as receitas.

-Só  use ingredientes que sejam frescos e, de preferencia, sem agrotóxicos. Isso evita muitos problemas.

- Lave bem as mãos e todos os objetos que for utilizar.

- A maioria das receitas deve ser usada na hora (a menos que haja uma observação dizendo que ela pode ser guardada na geladeira).

- Para saber se você é alérgica a alguma substância utilizada nas receitas, faca uma como teste. Prepare-a normalmente e coloque uma pequena quantidade na parte interna do braco. Deixe por 48 horas e observe: se a pele ficar vermelha, não use. Caso contrario, vá adiante.

-Limpe e tonifique a pele antes de aplicar cremes e máscaras.

- Não use receitas com álcool se você tiver pele seca.

- Receitas com qualquer tipo de óleo não devem ser usadas em peles oleosas.

- Se você tiver pele oleosa, faça apenas 1 esfoliação por semana. Se ela for seca, 1 vez por mês basta. A esfoliação corporal deve ser feita 2 vezes por semana.

- Nunca use água quente para enxaguar o cabelo ou o rosto. Se forem secos, ficarão mais ressecados. Se forem oleosos, o problema piora.

- Em contato com o sol, limão, laranja (e outras frutas cítricas), pepino, essências e óleos essenciais podem provocar manchas e até queimaduras na pele. Por isso só use as receitas com esses ingredientes 'a noite, lavando o local em sem seguida. Na manhã seguinte, limpe de novo e passe filtro solar (quando for o caso). Para facilitar sua vida, todas as receitas que levam esses componentem estão assinaladas (retiradas da revista Boa Forma)

No comments:

Post a Comment